terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Vício da Adolescência...




         Sim! Estou no grupo das meninas que enlouqueciam a cada novo episódio de Gossip Girl! Acompanhei a série em tempo real, e foi a primeira que assisti até o final fielmente...  Fã das intrigas, dos amores, das traições e das mentiras presente no Upper East Side. 
         A série gira em torno dos acontecimentos mais badalados referentes à vida dos membros da elite de Manhattan e daqueles que tentam desesperadamente entrar nesse grupo. Há fortes amizades, amores e corações partidos. Blair Waldorf e Serena van der Woodsen são as duas garotas mais populares da escola e também melhores amigas, até o dia em que Serena desaparece sem dar explicação e posteriormente retorna, tão inesperadamente quanto a sua partida. A forte amizade é atribulada após esse acontecimento, já que Blair fica extremamente magoada e diante do retorno de Serena finge não estar machucada. A trama envolvendo as garotas ocorre de maneira progressiva com o passar das temporadas, revelando segredos do passado e mostrando quem tem sentimentos genuínos.
        Nate Archibald e Chuck Bass são os rapazes da elite, filhos de pais influentes e grande amigos. De modo algum ficam de fora das confusões ocorridas ao redor e, em alguns casos, causadas por eles. Jenny e Dan Humphrey, irmãos e moradores do Brooklyn, não medem esforços para encontrar seus lugares dentro da alta sociedade.
      Para a eficiente divulgação dos acontecimentos, o site Gossip Girl é constantemente e anonimamente atualizado contando as últimas fofocas. Todos acessam o site e gostam de saber o que está acontecendo, até o momento em que os seus segredos são expostos na internet...
       Como amante da série, eventualmente assisto novamente alguns episódios para relembrar e curtir a nostalgia...


segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Razão e Emoção...


      Por vezes insistimos em separar razão e emoção, como se fossem obrigatoriamente conceitos totalmente diferentes que resultassem sempre em divergência. Em cada um de nós existe ambos, que são responsáveis pelo que somos, fazemos, nos tornamos...

Razão e emoção caminham separados?
      O que sentimos nos faz buscar medidas racionais para tornar o emocional em algo real. Nossos sentimentos nos motivam a realizar  cada uma de nossas ações. Escolhemos uma profissão por nos identificarmos com a área, e se não fizermos o que nos agrada ficamos cada vez mais infelizes. Nos mantemos perto de alguém porque sentimentos prazer em partilhar a sua companhia, e se estamos longe sofremos pela ausência e o mau humor nos abraça.

Cérebro e coração entram em conflito?
   Brigam, fazem as pazes, brigam, fazem as pazes, brigam... E quando isso acontece sofremos e ficamos extremamente machucados. A indecisão que toma conta de nosso ser esgota as nossas energias, suga as nossas forças, destrói a nossa resistência. Esse conflito é o ponto em que razão e emoção tomam caminhos divergentes, apresentando-se em conceitos e contextos diferentes. Nos vemos obrigados a tomar uma decisão, e vivenciamos uma discórdia interna.

     Como abrir mão de algo desejado quando há um sussurro racional e um grito emocional?
     O cérebro é discreto, mas o coração é escandaloso...



(Ao autor da figura, os créditos pela imagem. Ficou perfeito!)

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Amores... (Faking It)


         Faking It é uma da série da MTV, estreada em abril de 2014 e vem conquistando muitos fãs desde então. Se você ainda não assistiu, deveria! A série conta a história de duas best friends, que ao serem confundidas com um casal lésbico, tornam-se populares na escola. 
       O desenrolar da trama é a parte mais surpreendente. Karma (Katie Stevens) e Amy (Rita Volk) possuem uma amizade muito sólida e sentimentos muito bem definidos uma pela outra. No entanto, esse contexto muda depois que concordam em fingir ser um casal. Os questionamentos começam a aparecer, a amizade sofre abalos e o destino começa a parecer incerto.
       Quanto a mim... Amo desde o primeiro episódio. Tenho a minha torcida na série. Já assisti várias vezes só para rever aquelas cenas que tanto amo...

      Abaixo um vídeo, editado por mim. Para Reamy Shippers, acho fofo, não me levem a mal, mas vejo uma poesia em Karmy, por isso o vídeo... Espero que gostem! ;) 



quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Shipper... (Camren)


       Camila Cabello e Lauren Jauregui, são duas integrantes do grupo musical Fifth Harmony (5H), aconselho que ouçam, todas as cinco meninas são ótimas cantoras e as músicas são ótimas. O grande destaque da girlband é o hit Worth It com a participação de Kid Ink. Além da admiração musical que sinto por elas, tenho também um sentimento especial pelas meninas em destaque.    
        Assim como eu, há uma legião de fãs pelo mundo que shippa um dos olhares mais lindos que já vi na minha vida. É inegável a intensidade existente em trocas de olhares, pequenos toques disfarçados e discretos e expressões corporais. 
       Não é uma questão de ser fã louca alucinada, ou coisa do gênero, mas sim de admirar algo tão belo. Confesso que ao olhar para a Camila e para a Lauren, sinto até uma inspiração. Não sei explicar muito bem, mas é algo belo para mim. Não posso determinar o quão real é, mas não consigo duvidar de tal fato. 
      Sou dessas pessoas que defende o amor em suas manifestações. Acredito, também, que a vida é curta demais para ser dedicada ao ódio, à repressão ou à uma sociedade tacanha. Ninguém deve viver de modo a condenar-se à infelicidade.
       Mas enquanto alguns odeiam por aí, eu shippo aqui...

CAMREN IS REAL!!!

Vídeo CAMREN, achei muito digno, por isso estou compartilhando com vocês. 
Meus parabéns para quem fez edição, foi bastante detalhista, ótimo para os corações amantes das duas!



Sonho X Objetivo

     

    Há muitas pessoas que desconhecem o poder da diferença entre esses dois termos. Identificar a diferença entre objetivo e sonho pode fazer com que a visão de mundo se altere. Quando temos um objetivo, estabelecemos atividades a serem cumpridas, prazos que devem ser respeitos, e geralmente vivemos de acordo com isso. O sonho tem o caráter da fantasia, o que o torna algo maravilhosamente impossível. 
     Não encha seus pensamentos com sonhos, trabalhe com objetivos, a longo e curto prazo. Não é que não possa sonhar, mas já dormimos o suficiente ao longo de nossa existência. Portanto, vamos levantar todos os dias, planejar o que deve ser feito para o alcance de um objetivo, e executar tais ações. 
     Não deixe a vida passar e simplesmente ver as coisas acontecerem ao seu redor. Você pode sentar na plateia e assistir aos acontecimentos, ou ter a emoção de participar de algum dos atos.
    
    A ausência de objetivo torna a vida sem propósito.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Os Lobos da Alma



Já ouviu o clássico conto Cherokee?

"O lobo do bem e o lobo do mal"


      Conta a história que em uma aldeia, um jovem garoto começou a sentir-se injustiçado e tornava-se cada vez mais agressivo. Um velho ancião, observando o que se passava, tirou um tempo para conversar com o rapaz. 
    - Há uma luta entre dois lobos. - Disse o ancião. - Um é raivoso, mostra sempre os dentes, para expressar o ódio que sente. Ataca com força e é extremamente agressivo. O outro é calmo, pacífico e possui uma doçura no olhar.  
     - Por que eles brigam? - Perguntou o garoto, curioso.
   - Porque são muito diferentes, e cada um luta por um ideal. Um lobo defende o mal e o outro defende o bem. Por vezes o lobo do mal fica mais forte, e em outros momentos o lobo do bem o sobrepuja. - Esclareceu o sábio velho. - Sabe onde eles estão? - Convidou o garoto a pensar.
   - Não.
   - Estão dentro de você.
   - Dentro de mim? - Olhou para si, o menino. - Quem está ganhando? - Preocupou-se.
   - Aquele que você alimentar.

Texto adaptado por Laísa Santos.

Qual dos lobos está sendo alimentado no interior de cada um de nós?!