domingo, 31 de janeiro de 2016

Labirinto

        Já pararam para pensar em como é engenhosa a ideia do labirinto?! Mas o mais interessante é a metáfora que ele inspira. Estar dentro de nós mesmos muitas vezes nos faz sentir como que em um labirinto. Quem nunca esteve perdido em seus próprios pensamentos, sentimentos e questionamentos? 
      A resolução desse quebra-cabeça é, definitivamente, a parte mais interessante disso tudo. Sair do labirinto seria descobrir tudo que é necessário saber para conviver com seu eu, e para tal precisa-se de astúcia e, talvez, um pouco de sorte. 
       Sorte para aqueles que não possuem um plano ou que acidentalmente encontram a saída assim que entram nesse jogo. Para os desprovidos do trevo de quatro folhas fica a astúcia. Já pensou em mapear o caminho? Se marcar os caminhos errados vai perceber que não deve entrar ali assim que atingir o local novamente. Com os caminhos errados mapeados não será tão difícil seguir em frente, é só procurar as passagens livres. 
       Fora do labirinto, o sabor da liberdade te aguarda.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Ela sempre acerta... (Rihanna - ANTI Download)

     
      Já mencionei por aqui como me sinto em relação à essa cantora maravilhosa. Ontem ela nos presenteou com seu novo CD, lançando-o gratuitamente na internet. 
     Não precisei ouvir muito para dizer que é digno de uma ovação de pé. Uma verdadeira obra-prima! Já tenho as minhas faixas preferidas, a sua voz sempre terá um poder sobre o meu coração. Para aqueles que compartilham da profunda admiração que tenho pelo ótimo trabalho dela e para aqueles que simplesmente curtem as músicas: ouçam sem temor ou moderação!
       Link para download do ANTI.

Parte o Meu Coração... (Blue Neighbourhood)



       Pelo peso na sua voz, pela tristeza presente nas melodias e nas letras das músicas, e pelo que me vem à  mente ao ouvir... Blue Neighbourhood parte o meu coração.
     É uma obra prima, um álbum que realmente vale à pena ouvir. Acho que qualquer pessoa que esteja com o coração sensibilizado ou que já o teve partido, vai se identificar com as canções.
       Longe de mim incentivar a tristeza, não é o que quero dizer, mas confesso que o conteúdo desse CD dá certo consolo à minha alma, por algum motivo... 
       Troye Sivan - Blue Neighbourhood se ainda não ouviu, dê uma chance!

     Acompanhe a trilogia, são três clipes que se completam, formando uma história emocionante. Vale a pena conferir nos links abaixo:

Parte 1: Wild
Parte 2: Fools
Parte 3: Talk Me Down

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Presente...

         

        Um presente é muito mais do que simplesmente algo que se compra ou se dá para alguém. 
      Não é o embrulho, o preço, a qualidade ou a necessidade que faz o presente, mas o tempo dedicado à realizar algo por alguém exterior à aquele que presenteou. Não incluo aqui os presente dados por obrigação, sem real dedicação ou interesse. Seria errado direcionar essas palavras aos que nada expressam, porque quem os deu não tinha nada a dizer, mas uma falsa imagem de cuidado para manter. Me refiro apenas aos presentes dados por interesse pessoal no bem estar, na felicidade e no sorriso proveniente desse estado.
        Dar a alguém um presente é dar uma parte de si, é entregar deliberadamente um tempo único da sua existência para outra pessoa. Cada segundo é único, os minutos passam, formam horas, dias, semanas... Tudo que passa nunca volta, mas dar um presente para alguém, é dizer "tomei parte da minha existência para fazer algo por ti."


       O presente nem sempre vem em uma caixa, mas é a melhor representação... (Ilustração feita por mim)

sábado, 23 de janeiro de 2016

Amor de fã... (Meu)



     No início da minha adolescência eu descobri o amor de fã. De fato, é um amor louco, sem explicação e puro. Não há a cobrança dos amores comuns, nem os corações intencionalmente partidos em brigas, discussões, desilusões e decepções.
      Quem me dera ter o coração preenchido somente por esse sentimento. Não havia outra coisa que me fizesse tão feliz como esse rosto. Era dela a voz que me alegrava, consolava e acalmava. Eu brigava com o mundo, mas no abraço das suas canções eu encontrava braços acolhedores, que aqueciam o meu coração anteriormente irado.
       Meu corpo, alma e coração eram Rihannistas em tempo integral, e o seu sorriso era o meu sorriso. É à Rihanna que devo boa parte do que sou hoje. Depois de oito anos, jamais deixei de amá-la, mas confesso que meu coração foi dividido ao longo do tempo e a parte que não a pertencia é hoje, a mais problemática. Não tenho mais doze anos de idade, mas ainda preciso da minha cantora. Meu amor é menos infantil, e por isso o meu riso é menos alegre.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Gente grande ou gente pequena?



      Se você ainda não leu, vá agora mesmo até a livraria mais próxima, adquira a sua cópia e leia!
     Um dos maiores clássicos da história da literatura, "O Pequeno Príncipe" é um livro  extremamente tocante e emocionante
     Escrito pelo francês Antoine de Saint-Exupéry e publicado em 1943, o livro faz um grande sucesso até hoje, e é totalmente merecedor da ótima fama. As páginas relatam as aventuras do pequeno príncipe, que viaja por vários mundo, cada um com sua particularidade e uma lição aprendida. O modo como foi escrito, torna o livro altamente interessante, sendo impossível parar a leitura antes que se chegue ao final. 
      Leia de coração aberto e analise cada metáfora contida nessa formidável obra, e constate que O Pequeno Príncipe pode mudar a sua vida. Para melhor.

sábado, 16 de janeiro de 2016

Música

        Eis uma droga que você pode ser dependente sem peso na consciência... MÚSICA!
      Dotada de um poder incrível de penetrar a alma, ela nos alegra e nos entristece. Quando tristes, nada mais é capaz de nos entender como uma boa canção. Choramos, cantamos, choramos e cantamos mais um pouco... Apesar da situação, acaba sendo um consolo para a nossa alma desorientada.
      Em contrapartida, também nos deixa extremamente alegres. Nada como cantar e dançar ao som daquela música que preenche o coração com animação e felicidade, nos deixando estasiados. 
      Aqui vai um conselho: ao acordar, ouça músicas felizes e se deixa dominar por esse sentimento, seu dia ficará mais colorido.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Perfume...

      Não posso negar o meu amor por combinações aromáticas, eu realmente aprecio de maneira intensa a arte contida em um vidro de perfume. É mágico o poder que as fragrâncias têm, e a influência sobre o modo como me sinto. Acho que todo mundo se sente bem com um perfume que lhe agrada, mas se irrita com outro que não satisfaz o seu olfato. Sendo assim, somos todos um pouco parecidos.
      Fragrâncias marcam momentos da minha vida, em alguns casos me lembram pessoas que eu gostaria que ainda estivessem próximas de mim, ou indivíduos que dou graças a Deus por não ter mais contato. 
     Há alguns perfumes em especial, que me transportam no tempo e quase me sinto naquele momento novamente ao me deleitar com o mágico aroma. Me emociono ao senti-los, sinto um toque na minha alma, saio do lugar e posteriormente retorno à realidade ausente de tão marcante ocasião...

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Um traço de arco-íris


      Tenho meus momentos infantis, acredito que não devemos deixar a criança que há dentro de nós envelhecer. Sempre que possível, dedico um tempo para alimentar esse lado, seja lendo um livro ou assistindo um desenho animado.
      Eis um desenho feito por mim, de uma das minhas personagens preferidas: Rainbow Dash de "My Little Pony."

domingo, 10 de janeiro de 2016

Indecisão


 

      Já tiveram um momento de dura indecisão?!
   É agonizante tentar escolher, tomar uma decisão e simplesmente não conseguir, porque seu psicológico está demasiadamente fragilizado e quanto mais pensamentos passam pela sua mente, mais confusa ela fica...
     Em meio a tantos devaneios, tantas possibilidades consideradas, tantos pontos postos em evidência e tanto tempo investido em uma busca, é triste andar constantemente em círculos e encontrar-se ainda mais sem direção no fim da reflexão.
    Não sei vocês, mas em um momento assim, fico de mãos atadas e acabo não fazendo nada. Por não conseguir decidir, acabo decidindo não tomar nenhuma decisão...


Ilustração por Laísa Santos.

sábado, 9 de janeiro de 2016

Depois da tempestade

      Quando nos encontramos em meio à uma tempestade, sentimentos como medo e aflição podem se fazer extremamente presentes. É quase como se nos fugisse à mente que a vida não se resume àquele momento dificultoso. 
      Ao nos sentirmos tristes, não conseguimos nos lembrar da sensação de estarmos alegres, e temos a impressão de que aquilo durará para sempre. Porém, nada na vida é eterno, nem mesmo a vida em sua essência e conceito existencial individual .
      O importante é que depois da tempestade sempre tem um arco-íris, e no final do arco-íris há um tesouro, para todos aqueles que resistirem à tempestade e tiverem disposição, determinação e fé para buscá-lo e tomar posse.

Mudanças

      Já parou pra pensar no quanto nós mudamos durante as nossas vidas?!  As vezes por gosto, por querer ou por imposição das situações pelas quais passamos. Mudança é parte do desenvolvimento, do crescimento e do amadurecimento de cada um. 
   O fator mais importante é o teor da mudança, já que esta pode ser positiva ou negativa. Independente do que aconteça, não há botão de "rewind " na vida e a única opção é seguir em frente e tentar extrair de cada mudança algo positivo, para que a nossa passagem por esse mundo seja mais agradável.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Amanhecer

      Já parou pra pensar como o amanhecer é único em suas características?! Não há outro período do dia que possua a magia que o nascer do sol detém. Aquela brisa fria, que vai levemente aquecendo com a presença de nosso astro rei...
      Acordar cedo não é exatamente algo tão agradável, uma vez que a cama é tão confortante, mas de vez em quando faz bem esforçar-se para aproveitar a transição da noite para o dia.

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Tiro no escuro

      Gostar de alguém é sempre um tiro no escuro. Involuntariamente você dedica algo tão pessoal para alguém... Os seus sentimentos. E não há garantia de que haverá retorno. Você pode ser um amante solitário ou ter a companhia do seu objeto de amor. 
    A verdade é que todos precisam atirar e cruzar os dedos para que não seja uma chance desperdiçada. Mas é importante tentar manter a razão e ter a consciência de que existe a grande possibilidade de perda.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Mundinho...

    Ouvimos diversas vezes pessoas queixarem-se de outras usando a expressão "vive em seu mundinho", como se isso fosse algo terrível. 
      A verdade é que cada pessoa tem seu próprio mundinho particular, dotado do tamanho desejado, com formas agradáveis e ausente de qualquer coisa ofensiva para o seu dono. 
       Não é nenhum pecado ter um mundinho, mas é preciso que haja sensibilidade suficiente no dono para vez pro outra dar-se a mobilidade de visitar outras paisagens... Aqui vai meu conselho: mantenha seu mundinho com boa aparência, para que outros desejem visitá-lo, e escolha sempre belos mundinhos com vastas quantidades de elementos agradáveis para que sua visita seja prazerosa.
      Ah, e deixe uma contribuição positiva nos mundinhos que visitar, você pode plantar uma flor, se quiser...

domingo, 3 de janeiro de 2016

Filha do Vento

      Ao pensar na frase, nada além de algo avassalador me vem à mente.... Tudo que consigo pensar é nessa pessoa que possui tamanhas facetas que é capaz de opostos. 
    Pense no vento... Uma boa brisa soa tão poética ao tocar a sua pele, você abre os braços para recebê-la e assim contemplá-la do modo mais amplo possível. Ao mesmo tempo, um vento numa velocidade em torno de 140km/h destrói tudo o que cruzar o seu caminho. 
     Assim são as mulheres... Confortantes como uma brisa sob um cenário encantador e dotadas do poder de destruição de um furacão... Difíceis de prever, impossíveis de controlar, fundamentais à vida.